quinta-feira, 29 de novembro de 2012
a dieta que os cardiologistas estão aprovando
Dr. Marco Aurélio: Cardiologiasta e presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia
Realmente uma das grandes preocupações da vida hoje em dia é mantê-la saudável e de acordo com os padrões que é passado pelos meios de comunicacão a todo instante. Mas o principal objetivo de uma boa dieta deve ser sempre com a saúde em primeiro lugar, neste caso ninguém melhor do que uma visita ao médico que cuida de nosso coração.
Dr. Marco Aurélio, fala dos problemas de dietas que na maioria dos casos de hipertensão por exemplo a dieta é o assunto mais preocupante dentro dos consultórios cardiológicos em geral. No Brasil atualmente têm 33 milhões de pessoas com pressão arterial fora dos padrões recomendados pela classe médica. A adesão terapeutica ainda é insuficiente pois, somente de 10 a 15% estão fazendo o controle da doença."
O que recomendamos em todas as consultas é que o hipertenso mude seus hábitos alimentares, como a reduçao do sal, do álcool e das gorduras, principalmente as saturadas assim como o tabagismo. Recomendamos uma alimentação rica no consumo de frutas, vegetais e óleo de peixe. E isto é claro associados a exercícios físicos."
O que está prevalecendo agora nä classe dos médicos cardiologistas, é a dieta do DASH. que consiste em alimentação a base de frutas, saladas os grãos, muito peixe, enfim nada de se alimentar com gorduras e produtos industrializados."
'Continua explicando o Dr.
""Os efeitos já começaram a aparecer, segundo o Dr. Marcos Aurélio, muitos de seus pacientes já conseguiram chegar a números bem satisfatórios com o controle da pressão arterial e também do colesterol LDL'".
Enfim apesar de estarmos cansados de tanta informação sobre o que levar para casa na hora das compras do supermercado, ainda falta muito para aprender e assim poder confiar no que dizem os profissionais da saúde e também dos jornalistas que cobrem estas pesquisas que a cada dia vem aumentar as nossas possibilidades de melhor se adequar a uma alimentação mais saudável e que também traga a descoberta do milagre de ser feliz comendo e vestindo aquela roupinha que anda guardada porque não está servindo no momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário